Departmento Infanto Juvenil

Missão

Apresentar o Evangelho de Jesus sob óptica da Doutrina Espírita incentivando a transformação interior e a educação das crianças e dos jovens.O Espiritismo ensina que a Criança de hoje é o adulto de ontem com suas virtudes e imperfeições. Por isso carece da educação adequada de forma que evite os problemas dispensáveis da vida.ObjetivoEducar todas as crianças e jovens que frequentam o Centro Espírita Luz Divina.É indispensável que os filhos dos frenquentadores recebam o aprendizado Espírita promovendo assim não apenas a evangelização do adulto mas de toda a família. Pais e filhos educados significa lar harmonioso

Visão

Preparar o Espírito reencarnante para as diferentes etapas da vida através da educação Espírita.O Espírito que acaba de reencarnar traz consigo toda uma bagagem de experiências de vidas passadas. No entanto, porque se encontra na fase infantil está mais propício a influência dos adultos. A evangelização desta forma serve como fator transformador para que este novo ser tenha mais chances de sair vitorioso dos desafios da vida.

Métodos

Técnicas e dinâmicas de grupo são utilizados nas reuniões de evangelização infanto-juvenil para incentivar a interação entre os membros incentivando o respeito mútuo e o trabalho em grupo. São elas:

  • Técnicas de integração
  • Artísticos – Desenho e Música como meio de educação.
  • Jogos Recreativos-educativos
Níveis

O Departamento Infanto-Juvenil no intuíto de melhor atender as diferentes faixas etárias das crianças e jovens que frequentam o Centro Espírita Luz Divina está divido em quatro faixa etárias:

  • De 1 à 4 anos de Idade
  • De 5 à 8 anos de Idade
  • De 9 à 12 anos de Idade
  • De 13 à 16 anos de idade
Material

No Dept Infanto-Juvenil são utilizadas as apostílas da Federação Espírita Brasileira. As apostilas são estruturadas de forma que o mesmo assunto é estudado por diferentes faixas etárias modificando somente a gravidade e aprofundamento de assuntos. Para as crianças mais novas é providenciado o material para pintura, música, escultura, lapis de cor e etc.

Educadores

O departamento é constituído de integrantes especializados em diferentes áreas profissionais que juntos trabalham correlacionando a experiência profissional com o conhecimento Espírita para melhor servir as necessidades de aprendizado dos alunos.

Horário

Sábado 7:00pm e Segunda 8:00pm

As Reuniões de Evangelização ocorrem no mesmo horário que as Reuniões Doutrinárias de forma que toda a família esteja aprendendo o Evangelho de Jesus à Luz do Espiritismo simultâneamente.Cumpre aos Pais trazer às crianças pelo menos com 10 minutos de antecedência para que a chamada seja feita e a aula começe no horário.

Inscrição

Todas as Crianças e Jovens são inscritas antes de entrar nas aulas. A incrição tem por meta apresentar um perfil holístico do indivíduo para que os evangelizadoras estejam informadas sobre o estágio educacional e social da criança bem como problemas médicos que requerem um especial cuidado. As incrições são acompanhadas de fotografias para melhor identificação. É também requerido dos pais a assinatura de um documento que dá permissão das fotografias para serem exibidas no departamento de divulgação do CELD.

Qualidade

O Departamento Infanto-Juvenil reúne-se mensalmente no intuíto de examinar os indicadores de qualidades da tarefa que está sendo elaborada. Uma reunião de integração entre os pais e evangelizadores é feita a cada seis meses para discutirem desafios e estabelecer metas.